Dados foram divulgados pelo ministro da Economia Paulo Guedes
O Brasil terminou o mês de fevereiro com o saldo de 401.639 mil novas vagas de trabalho. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e foram divulgados em coletiva de imprensa virtual nesta terça-feira (30), pelo Ministério da Economia.
O ministro Paulo Guedes participou do encontro e repercutiu os números. Ele defendeu a vacinação de trabalhadores informais e do setor de serviços, que tem recuperado os postos de empregos perdidos na pandemia.
Ainda de acordo com o Caged, os números de fevereiro deste ano foram mais animadores do que no mesmo período do ano passado, quando o Brasil fechou o mês com 225 mil novas vagas.
Em contrapartida, uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que o desemprego aumentou no Brasil e chega próximo aos 14%, o pior número desde 2012.
Fonte: Rede de Notícias Regional
Dados do CAGED mostram queda no número de vagas na cidade, com exceção do comércio, que registrou crescimento no número de contratações.
Farinha, principal insumo, ficará mais cara devido à importação de trigo; aumento preocupa consumidores.
Primeira parcela paga até sexta e segunda parcela a partir de 1º de dezembro; trabalhadores devem ficar atentos à tributação e cálculos proporcionais.
Vitalino Crellis, presidente do Sincomércio