Presidente Prudente foi palco neste final de semana da Virada SP, iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do governo de São Paulo, com gestão e produção da Amigos da Arte e co-realização da Prefeitura de Prudente, com apresentações da cena artística nacional e internacional. Em todas as atividades da Virada SP, o público estimado chegou a mais de 5 mil pessoas.
De acordo com o secretário municipal de Cultural, Yuri Reis, “a Virada SP foi bem satisfatória nesse neste final de semana. Levando em consideração a mudança do clima, com a instabilidade do tempo, correu tudo bem”, agradeceu.
O evento totalmente gratuito teve a duração de 24 horas em cinco locais da cidade: Praça do Centenário, Quadra Coberta do Parque do Povo, Centro Cultural Matarazzo, Sala de Cinema Condessa Filomena Matarazzo e Espaço Laje.
No Matarazzo, as atividades ocorreram no sábado e domingo, tiveram boa aceitação do público, com destaque para o stand up comedy do Marcelo Mansfield.
Já na quadra coberta do Parque do Povo, o público aproveitou em bom número todas as atrações que ocorreram desde o início da noite de sábado, como durante a tarde de domingo. Destaques para Alliblack, Taikô Dantai Fênix e Ferri Strings.
No palco principal da Praça do Centenário, devido a forte chuva no sábado, todas as atividades por questões de segurança foram canceladas pela organização da Virada SP.
Já no domingo, o público chegou logo cedo na Praça do Centenário onde as crianças puderam acompanhar o Grupo Taquitá. Na sequência veio a banda prudentina, Média 7. A banda Terra Celta trouxe uma apresentação animada que ganhou o público com seu Folk/Rock.
O ápice e encerramento da noite contou com um público estimado em 2 mil pessoas, para prestigiar os cantores Chico César e Geraldo Azevedo.
Projeto celebra a diversidade do samba em Presidente Prudente
Espetáculo é gratuito e celebra obra e legado de um dos maiores nomes da música brasileira
"O Barbeiro" será apresentado em Presidente Prudente, trazendo trechos da ópera "O Barbeiro de Sevilha". O espetáculo ocorre no Centro Cultural Matarazzo, em 21 de junho, às 20h.
O rapper Blackaid apresenta ‘A Palo Seco’ na Estação Cultura de Presidente Prudente, neste sábado, um evento que combina música, fotografia e artesanato sob a curadoria da Secult, abordando temas sociais e políticos.
A Feira do Rock retorna a Presidente Prudente neste domingo, com música ao vivo, food trucks, e diversas outras atrações culturais no Centro Cultural Matarazzo.