Desde 2007, o evento é realizado em São Luiz do Paraitinga (SP)
A 6ª Semana da Canção Brasileira começa nesta segunda-feira (19), com o papel de refletir e propagar as músicas nacionais, desta vez nas plataformas digitais, abrangendo um público muito mais amplo. Desde sua primeira edição, em 2007, o evento é realizado na estância turística de São Luiz do Paraitinga (SP). Este ano, devido à continuação do isolamento social, ocorrerá no formato digital, no canal do YouTube.
Na programação, que tem a curadoria da cantora Suzana Salles, haverá shows de artistas e bandas representativas do cenário nacional, e também da cidade inspiradora do projeto, São Luiz do Paraitinga, além de oficinas e um festival competitivo de composição.
Dentre os nomes confirmados estão Céu, Liniker, Anelis Assumpção e Zé Ibarra. O evento foi viabilizado com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo, e apoio da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).
As oficinas serão realizadas pela plataforma Zoom mediante inscrição pelo site do evento, sempre entre 15h e 17h. Nesta segunda-feira (19), a oficina é Aprendendo a cantar com a canção popular, com Regina Machado, professora de graduação e pós-graduação em música pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Fonte: Agência Brasil
Projeto celebra a diversidade do samba em Presidente Prudente
Espetáculo é gratuito e celebra obra e legado de um dos maiores nomes da música brasileira
"O Barbeiro" será apresentado em Presidente Prudente, trazendo trechos da ópera "O Barbeiro de Sevilha". O espetáculo ocorre no Centro Cultural Matarazzo, em 21 de junho, às 20h.
O rapper Blackaid apresenta ‘A Palo Seco’ na Estação Cultura de Presidente Prudente, neste sábado, um evento que combina música, fotografia e artesanato sob a curadoria da Secult, abordando temas sociais e políticos.
A Feira do Rock retorna a Presidente Prudente neste domingo, com música ao vivo, food trucks, e diversas outras atrações culturais no Centro Cultural Matarazzo.