A Secretaria Municipal de Cultura de Presidente Prudente promoverá neste sábado (18/03) um dos projetos selecionados pelo edital do programa “Cultura e Arte”. O evento levará o grupo “Fronteira Amiga” com músicas ao vivo ao distrito de Floresta do Sul, na Escola Celestina de Campos Toledo Teixeira.
Os portões da escola abrirão a partir das 19h, com o espetáculo previsto para iniciar às 20h e seguir até às 22h. Haverá uma Praça de alimentação e show do ‘Fronteira Amiga’, com apresentações de Harpa Paraguaia, Viola Caipira e Safona.
O objetivo do projeto é levar arte para todas as partes da cidade e distritos, proporcionando emoção e alegria. O grupo já se apresentou em diversos locais, inclusive em outros estados, sendo o último show em 2 de março, no Sesc Thermas.
História do grupo:
O Fronteira Amiga surgiu da amizade e admiração mútua entre um paraguaio, Derlis Fernandez, pela música brasileira, e um brasileiro, Haroldo Lobo, pela música paraguaia. Essa amizade deu origem a um projeto que conta um pouco da história de alguns países da América Latina por meio de belas polcas, guarânias e chamamés, celebrando a amizade, a paz e a alegria.
Participantes do Fronteira Amiga:
- Derlis Fernandez (Harpa Paraguaia)
- Leandro Silva (Acordeon)
- Paulinho Soares (Baixo)
Projeto celebra a diversidade do samba em Presidente Prudente
Espetáculo é gratuito e celebra obra e legado de um dos maiores nomes da música brasileira
"O Barbeiro" será apresentado em Presidente Prudente, trazendo trechos da ópera "O Barbeiro de Sevilha". O espetáculo ocorre no Centro Cultural Matarazzo, em 21 de junho, às 20h.
O rapper Blackaid apresenta ‘A Palo Seco’ na Estação Cultura de Presidente Prudente, neste sábado, um evento que combina música, fotografia e artesanato sob a curadoria da Secult, abordando temas sociais e políticos.
A Feira do Rock retorna a Presidente Prudente neste domingo, com música ao vivo, food trucks, e diversas outras atrações culturais no Centro Cultural Matarazzo.