Atriz consegue liberação do valor pela Lei Rouanet
Cinco milhões, cinquenta e sete mil, duzentos e três reais e sessenta e três centavos. Este é o valor exato que o Ministério da Cultura vai liberar para Claudia Raia.
A atriz fez o pedido através da Lei Rouanet e vai investir na realização do projeto “Claudia Raia – Os Musicais”.
O assunto acabou se tornando um dos mais comentados no Twitter nesta semana, carregado de críticas ao governo federal principalmente por parte de oposicionistas.
A Lei, que incentiva a cultura, foi um dos principais alvos do contrários ao presidente Lula, que classificavam o recurso como “mamata” da classe artística.
Vale destacar que na última quarta-feira, 18, a ministra da Cultura, Margareth Menezes, anunciou a liberação de 1 bilhão de reais da pasta até 30 de janeiro.
O valor se refere justamente a recursos voltados a projetos da Lei Rouanet e que haviam sido bloqueados pelo último governo.
De acordo com o Ministério da Cultura, o valor aprovado para Claudia Raia tem como objetivo “a pesquisa, montagem e temporada de dois espetáculos produzidos e encenados” por Raia.
Em ação de contrapartida social, haverá um curso de 40 horas sobre a “prática de artes cênicas e o mercado profissional para atores”.
Segundo a nota, as aulas serão oferecidas a mil estudantes de escolas e universidades públicas.
"O Barbeiro" será apresentado em Presidente Prudente, trazendo trechos da ópera "O Barbeiro de Sevilha". O espetáculo ocorre no Centro Cultural Matarazzo, em 21 de junho, às 20h.
O rapper Blackaid apresenta ‘A Palo Seco’ na Estação Cultura de Presidente Prudente, neste sábado, um evento que combina música, fotografia e artesanato sob a curadoria da Secult, abordando temas sociais e políticos.
A Feira do Rock retorna a Presidente Prudente neste domingo, com música ao vivo, food trucks, e diversas outras atrações culturais no Centro Cultural Matarazzo.