São 180 metros quadrados com imagens de edifícios históricos, pessoas e datas importantes
Um muro de 180 metros quadrados localizado no Parque do Povo, em Presidente Prudente foi restaurado, pois se encontrava em deterioração, e faz homenagem à história do município.
A obra é de autoria dos artistas Itamar Xavier e João Celio da Silva. Os seis primeiros elementos do muro, inspirados nas histórias em quadrinhos, remetem à algumas estrofes do hino da cidade e também há reproduções que simbolizam os edifícios históricos e marcantes de Prudente, como o Matarazzo, a chaminé da Sambra, a Cidade da Criança, o Cristo e a Catedral.
Para restaurar o restante do muro, também deteriorado por pichações, o artista está reproduzindo outras imagens, como uma homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado em 21 de março, e desenhos de seu interesse.
O desenho do retrato de Prudente de Morais, ex-presidente brasileiro ao qual o nome do município homenageia, é de autoria de João Celio. “Decidimos retratar Prudente de Morais de uma maneira interativa, para que as pessoas possam brincar com as fotos, como se ele estivesse segurando a pessoa pela cabeça, braços, possibilitando fotos criativas e bem-humoradas”.
"O Barbeiro" será apresentado em Presidente Prudente, trazendo trechos da ópera "O Barbeiro de Sevilha". O espetáculo ocorre no Centro Cultural Matarazzo, em 21 de junho, às 20h.
O rapper Blackaid apresenta ‘A Palo Seco’ na Estação Cultura de Presidente Prudente, neste sábado, um evento que combina música, fotografia e artesanato sob a curadoria da Secult, abordando temas sociais e políticos.
A Feira do Rock retorna a Presidente Prudente neste domingo, com música ao vivo, food trucks, e diversas outras atrações culturais no Centro Cultural Matarazzo.