Enfermeira Mônica Calazans aplicou a vacina em quatro estudantes da rede estadual com nome Esperança
O Estado de São Paulo realiza nesta segunda-feira (16) o Dia da Esperança, data que marca o encerramento da imunização de adultos em todo estado. De forma simbólica, quatro estudantes da rede estadual de ensino, com nome ou sobrenome Esperança, foram imunizados pela enfermeira Mônica Calazans, primeira brasileira a ser vacinada no país.
Receberam a primeira dose da vacina as estudantes Esperança Maria Gomes Rodrigues, de 19 anos, e Esperança Aparecida de Jesus Martin Izidoro, de 18 anos, residentes das cidades de Mauá e Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo. Ainda foram imunizadas Gabrielly Esperança dos Santos, de 18 anos, moradora de Campinas, e Eliane de Jesus Esperança, também com 18 anos e da cidade de Jacareí, região do Vale do Paraíba.
A imunização das quatro jovens marca o Dia da Esperança, data estipulada pelo Governo de SP para o fim do calendário de vacinação de adultos, com pelo menos uma dose, em todo estado.
Nesta segunda-feira, além da conclusão da vacinação de jovens, também ocorre o início da repescagem das demais faixas etárias. Portanto, qualquer cidadão com mais de 18 anos, que ainda não tenha sido imunizado, poderá procurar uma unidade de saúde para vacinação, de acordo com os calendários fixados pelos municípios.