Grávidas e puérperas com comorbidades poderão se imunizar a partir do dia 11 de maio
O Governo do Estado de São Paulo anunciou na tarde desta quarta-feira (5) a atualização do cronograma de vacinação contra o novo coronavírus.
As grávidas e puérperas com comorbidades e idade acima de 18 anos e as pessoas com deficiência permanente com idade entre 55 e 59 anos poderão começar a se imunizar a partir do dia 11 de maio.
Já as pessoas com comorbidades e idade entre 55 e 59 anos poderão receber a primeira dose no dia 12 de maio.
O estado irá seguir a lista de comorbidades determinada pelo Ministério da Saúde. As comorbidades são: insuficiência cardíaca, cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensa, síndrome coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doença da Aorta, dos grandes vasos e fistolas arteriais, arritmias cardíacas, cardiopatias congênitas, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente, hipertensão artéria estágio 3, hipertensão estágios 1 e 2 com lesão e órgão alvo, doença cerebrovascular, doença renal crônica, imunossuprimidos, anemia falciforme, obesidade mórbida, cirrose hepática e HIV.