Defesa Civil recebeu mais de 200 denúncias de todos os canais
Em cumprimento às medidas de controle da pandemia, a Prefeitura de Presidente Prudente intensificou a fiscalização dos estabelecimentos conforme os critérios do Plano São Paulo e do Decreto Municipal, que estabelece o fechamento de estabelecimentos e proibição de circulação das 23h às 5h da manhã.
No final de semana de sexta (26/02) até domingo (28/02) a Vigilância Sanitária atendeu 112 denúncias, que resultaram em cinco autuações (entre elas, duas igrejas evangélicas e padaria). As demais foram denúncias falsas recebidas pela Central de Atendimento 156 da Prefeitura, que foram verificadas in loco pelas equipes.
Já fiscais da Sedepp (Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente) realizaram quatro notificações (duas festas em chácaras e duas conveniências) e 13 diligências. As autuações foram acompanhadas pela Polícia Militar.
No decorrer do final de semana, a Defesa Civil recebeu mais de 200 denúncias de todos os canais, da central de atendimento 156 da Prefeitura, Sistema Inova por meio da plataforma digital e Plantão da Defesa Civil, conforme dados da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil.