Município tem 100% dos leitos de UTI Covid ocupados
Nesta quarta-feira, (17), foi realizada na Câmara Municipal de Presidente Prudente uma reunião de emergência que tratou sobre a situação dos leitos hospitalares para tratamento de pacientes infectados pela Covid-19.
Para tentar minimizar a disseminação do vírus, o prefeito do município, Ed Thomas, determinou a ampliação do horário de fiscalização por parte dos agentes da vigilância sanitária, que agora se estenderá até a madrugada, com o objetivo de coibir aglomerações, sobretudo em festas e eventos clandestinos.
O serviço de atendimento 156 também passará a ter plantão noturno, recebendo denúncias e direcionando tanto para a vigilância quanto para a Polícia Militar.
O município também irá buscar a viabilização e abertura de 10 leitos de terapia intensiva na UPA do Ana Jacinta, contribuindo para desafogar o sistema de saúde.
Lembrando que nesta semana, a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na região chegou a 90%, mas, considerando apenas as unidades do município, o percentual bate 100% de lotação.