Reunião foi realizada hoje (10) pela internet com representantes de hospitais, operadoras e Promotoria de Justiça
O Ministério Público do Estado de São Paulo (MPE – SP), as operadoras de planos de saúde e os representantes de hospitais particulares de Presidente Prudente reuniram-se hoje (10), de forma remota, para definir um plano de contingência para evitar a sobrecarga no sistema privado de saúde no atendimento de pacientes com Covid-19.
No momento, o município conta com três hospitais privados: Hospital Iamada, Hospital Nossa Senhora das Graças e Santa Casa de Misericórdia. As operadoras de plano de saúde que participaram da reunião foram a Unimed e a Oeste Saúde.
Segundo o promotor de Justiça, Jurandir José dos Santos, ficou definido que a Santa Casa irá abrir 14 leitos para Covid-19 para o início de janeiro de 2021 e Iamada terá seis novos leitos já para a próxima semana. Por conta do espaço físico limitado, o Hospital Nossa Senhora das Graças não aumentará seus leitos.
O atendimento dos ambulatórios das operadoras irá aumentar, inclusive aos finais de semana e elas irão ajudar na aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e também no custeio de mais plantonistas nos prestadores de serviço.