Portaria com as medidas foi publicada hoje no Di�rio Oficial
O Ministério da Saúde publicou, no Diário Oficial da União de hoje (18), portaria que autoriza instalação de 1,6 mil leitos novos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para adultos no estado de São Paulo.
No Oeste Paulista, dois hospitais estaduais e um hospital municipal terão 35 novos leitos criados. Os estabelecimentos são: a Santa Casa de Presidente Epitácio, com a criação de 10 novos leitos; o Hospital e Maternidade de Rancharia, com a criação de 5 novos leitos; e o Hospital Domingo Leonardo Ceravolo, o Hospital Regional de Presidente Prudente, com a criação de 20 novos leitos.
O Fundo Nacional de Saúde adotará as medidas necessárias para a transferência, do montante aos Fundos Estaduais e Municipais de Saúde, em parcelas mensais, mediante processo autorizativo encaminhado pela Secretaria de Atenção Especializada à Saúde.
Lembrando que o Departamento Regional de Saúde de Presidente Prudente (DRS-11) está com 96,5% dos leitos de UTI ocupados enquanto leitos de enfermaria estão 94,9% ocupados.
Fonte: Agência Brasil