Segunda noite deste final de semana de ações para fiscalizar cumprimento às normas do Plano SP
Pela segunda noite consecutiva, membros das Polícias Civil e Militar, do Procon-SP e da Vigilância Sanitária estadual realizaram ações em todo o estado para fiscalizar o cumprimento às normas restritivas do Plano SP vigentes desde a zero hora deste sábado.
Policiais civis do DOPE (Departamento de Operações Policiais Estratégicas) detiveram, por volta das 23h deste sábado (6), 11 pessoas envolvidas na realização de uma festa clandestina na Capital. A ação contou com agentes da Vigilância Sanitária, Procon e do Corpo de Bombeiros.
A Polícia Militar manteve presença constante em pontos específicos, também esteve presente de forma preventiva em diversos pontos da capital e por outros municípios do estado e, nesta segunda noite, realizou 1.048 orientações para dispersão de aglomerações. Foram 25.626 pessoas abordadas e 79 detidas. A PM também vistoriou 43.612 veículos e apreendeu 16,8 quilos de drogas. Pelo menos 51 procurados foram capturados.
Entre a noite de sexta e a madrugada deste domingo, a Vigilância Sanitária estadual inspecionou pelo menos 97 estabelecimentos na capital por descumprimento das normas de funcionamento e de circulação em todas as regiões da cidade. Foram autuados 15 locais devido a aglomerações e funcionamento em desacordo com as normas.