Objetivo é aumentar o número de imunizados em menor tempo
O Governo Federal quer estender a participação das Forças Armadas na vacinação de pessoas contra a Covid-19. O tema foi comentado pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, após reunião com o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Defesa, Walter Braga Netto.
A intenção do governo é aumentar o número de vacinados em menos tempo. A participação das Forças Armadas no processo de vacinação é uma das estratégias do presidente Jair Bolsonaro. Ele quer que militares ajudem, também, na distribuição de medicamentos em estados que estão em colapso na saúde.
Enquanto isso, o ministro da Saúde demonstrou preocupação com aglomerações em festas clandestinas durante o feriado de Páscoa e pediu bom senso da população. A preocupação de Marcelo Queiroga é com base em estudos científicos sobre o surgimento de novos casos de Coronavírus. Os especialistas afirmam que o sistema de saúde do Brasil entrou em colapso após diversas aglomerações no feriado de Carnaval.
Agora que o número de novas infecções começou a diminuir, o governo voltou a se preocupar, já que no feriado de Páscoa muita gente desrespeitou os protocolos de segurança.
Fonte: Rede de Notícias Regional