Presidente Prudente - SP Sobre Anuncie
Prudente News

Campanha do Ministério da Saúde quer mobilizar a população sobre a importância de completar o esquema vacinal contra a Covid-19

17/11/2021 13:38:41

O ministro da Saúde está preocupado porque mais de 21 milhões de pessoas estão com a segunda dose atrasada

O Ministério da Saúde fez mudanças no Plano Nacional de Imunização e ampliou a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para todos os brasileiros maiores de 18 anos. Antes a aplicação era liberada somente para pessoas que têm, pelo menos, sessenta anos. Além disso, o intervalo de tempo entre a segunda e a terceira doses foi reduzido e passou de seis para cinco meses. No entanto, o ministro da Saúde está preocupado porque mais de 21 milhões de pessoas estão com a segunda dose atrasada.

Até o momento, quase 11 milhões de doses de reforço da vacina foram aplicadas. Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, outro 12.500 milhões de brasileiros já podem receber a terceira dose. Para avançar no processo de imunização, a pasta lançou a campanha Mega Vacinação.

 As mudanças no Plano Nacional de Imunização vieram depois que governos estaduais flexibilizaram os protocolos sanitários contra a Covid-19. O objetivo do Ministério da Saúde é evitar a terceira onda de casos da doença. Pelo décimo quinto dia consecutivo, a média móvel de mortos por Covid-19 está abaixo de 300. Em locais como o Distrito Federal e o Rio de Janeiro, o uso de máscaras, por exemplo, deixou de ser obrigatório em ambientes abertos. O afrouxamento das normas sanitárias é possível porque, ainda segundo o ministro, o Brasil importou boa quantidade de imunizantes.

Até o momento, o Ministério da Saúde confirma que 128 milhões de brasileiros já receberam as duas doses da vacina contra a Covid-19. Em todo o país, mais de 611 mil pessoas morreram em função da doença desde o início da pandemia


Fonte: Rede de Notícias Regional /Brasília

Compartilhe: