Decisão foi tomada após aumento de casos de Covid-19 na cidade.
A Prefeitura de Adamantina publicou um decreto com novas medidas de restrição para tentar reduzir o índice de contaminação da Covid-19 na cidade. Segundo a Prefeitura, desde o começo do mês de outubro o município vem registrando uma média de 20 casos positivos por dia de Covid-19.
Além disso, a cidade está com 80% dos leitos destinados ao tratamento da doença ocupados. Diante desse quadro, a Prefeitura decretou as novas medidas restritivas que serão válidas a partir desta quinta-feira (14). O decreto terá vigência por 15 dias.
Segundo o documento, as academias devem operar com 50% da capacidade e reforçar as medidas sanitárias em seus estabelecimentos.
Bares, restaurantes, academias, igrejas e outros locais que registram maior fluxo de pessoas também terão sua capacidade reduzida para 50%.
Todos os parques e praças do município estarão interditados. Sendo assim, a prática esportiva nesses locais está proibida, bem como as atividades esportivas coletivas não oficiais em todo o território municipal.