O secretário-executivo da Secretaria da Habitação do Estado de São Paulo, Fernando Marangoni, esteve na última semana, na Câmara Municipal de Teodoro Sampaio, a pedido dos vereadores para tratar de problemas que os moradores deste conjunto vêm enfrentando.
No encontro foram discutidos os assuntos: danos estruturais nos imóveis; aumento nos valores das parcelas; solicitação de renegociação das dívidas ativas; e dificuldades que os mutuários têm enfrentado em acionar o seguro no caso de falecimento do cônjuge.
A reunião foi conduzida pelo vereador Juninho Poceiro e por José Eliano, que intermediaram as discussões entre os moradores ali presentes e Fernando Marangoni, que foi muito receptivo, ouviu atentamente todas as reivindicações e comprometeu-se em enviar no dia 11 de dezembro uma equipe técnica da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, para fazer a renegociação das dívidas, além da reavaliação dos valores “abusivos” das parcelas, e prestar orientações para o acionamento do seguro.
Com baixa no número de doadores, cirurgias precisam ser adiadas no município por falta de plaquetas.
Cidade já tem mais de 12 mil casos confirmados da doença; autoridades reforçam importância da colaboração da população
Operação Potemkin apura liberação indevida de parcelas para obras inexistentes com uso de imagens falsas e assinaturas forjadas
Nova legislação garante repasse trimestral da Sabesp e projeta universalização dos serviços no município
Vítimas mais recentes são duas mulheres; cidade já registra mais de 11 mil casos confirmados da doença