A partir desta sexta-feira, dia 18 de novembro, a Secretaria Municipal de Saúde de Prudente (Sesau), por meio da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), inicia a vacinação contra a Covid-19 em crianças de seis meses a dois anos, 11 meses e 29 dias de vida, ou seja, menores de três anos, com comorbidades, em conformidade com as orientações do Governo do Estado.
De acordo com Vânia Maria Alves, o imunizante autorizado no Brasil para a vacinação deste público foi o da Pfizer, denominado como ‘Pfizer Baby’.
Como se trata de um público específico, neste primeiro momento a vacinação será restrita a duas unidades: UBS Centro e UBS Cohab, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30. Aos sábados, das 8h às 16h.
“A restrição tem por objetivo evitar o desperdício das doses, por se tratar de um público bastante específico”, explicou a coordenadora técnica em saúde da VEM, Vânia Maria Alves.
Para as crianças sem comorbidades, ambas as unidades receberão os nomes das famílias interessadas nas sobras das doses, conhecidas como ‘xepas’.
Homem de 77 anos é a primeira vítima fatal do ano; sorotipo 2 do vírus, associado a casos graves, foi identificado.
Golpistas utilizam e-mails falsos em nome da administração municipal para aplicar fraudes em empresas locais.
Curso promove inclusão social com aulas práticas e teóricas; inscrições abertas até 3 de fevereiro
Unidade precisa ampliar doações para atender bebês prematuros internados na região
Contribuintes podem optar por pagamento à vista com 10% de desconto ou parcelamento