Funcionários reivindicam a normalização do pagamento de salários, que segundo a categoria, não está sendo pago pela concessionária.
Os motoristas e cobradores da empresa concessionária do transporte coletivo, Prudente Urbano cruzaram os braços na madrugada desta segunda-feira (25). Segundo informações apuradas pelo Sistema JMN de Comunicação, os motoristas e cobradores reclamam da falta de pagamento em dia dos salários dos funcionários, prejudicado desde o inicio da pandemia. Ainda segundo as informações a greve deve durar por tempo indeterminado e neste momento não há transporte coletivo circulando no município de Presidente Prudente.
O sindicato da categoria informou que não foi informado da greve e que a ação partiu dos motoristas e que interlocutores da categoria estarão em contato com a Prefeitura de Presidente Prudente, com responsáveis pela concessionária Prudente Urbano e com os grevistas.
Outro lado
A empresa concessionária Prudente Urbano se pronunciou por meio de nota:
"A Prudente Urbano lamenta os transtornos gerados pela paralisação na operação no início desta manhã, sendo informada da presença de funcionários no portão da empresa desde o começo dessa madrugada impedindo a saída dos ônibus da empresa.
Esta concessionária não recebeu nenhuma notificação do Sindicato da categoria sobre greve e busca, junto ao seu departamento jurídico e Prefeitura, providências para que a paralisação seja interrompida, já que acontece de forma ilegal impedindo o transporte público, serviço essencial ao cidadão de ser prestado à população, sem a mínima operação como prevê a Lei.
A Prudente Urbano informa, que apesar de todo esforço, até o momento, nenhum ônibus saiu da garagem."
**Atualizado em 25/01/2021 ás 07h22 para acréscimo de informações.**
Homem de 77 anos é a primeira vítima fatal do ano; sorotipo 2 do vírus, associado a casos graves, foi identificado.
Golpistas utilizam e-mails falsos em nome da administração municipal para aplicar fraudes em empresas locais.
Curso promove inclusão social com aulas práticas e teóricas; inscrições abertas até 3 de fevereiro
Unidade precisa ampliar doações para atender bebês prematuros internados na região
Contribuintes podem optar por pagamento à vista com 10% de desconto ou parcelamento