A startup prudentina – Inspectral – que desenvolve soluções de análise de dados e monitoramento ambiental e de sistemas aquáticos por meio de drones e satélites acaba de receber seu primeiro aporte privado, no valor de aproximadamente R$ 2 milhões, do grupo de investimento-anjo BR Angels.
A empresa, segundos os fundadores Alisson e Nariane do Carmo, desenvolve soluções de análise de dados e inteligência geoespacial para o agronegócio, monitoramento ambiental e de sistemas aquáticos por meio de drones e satélites.
Como um dos primeiros clientes, a startup teve a Aegea Saneamento e Participações, para o qual desenvolveu um projeto-piloto da solução em Piracicaba, interior de São Paulo, antes de avançar para outras unidades do negócio em Estados como Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. Outras empresas atendidas foram Jirau Energia, CPFL Renováveis, Minas PCH e a Ambev, para a qual a Inspectral aplica a tecnologia fora do país pela primeira vez.
“Os resultados na Ambev foram tão relevantes que iniciamos aplicando essa tecnologia em uma única região de operação e, já na primeira aplicação, conseguimos expandir para outras duas regiões. Agora, estamos avançando para todas as plantas de operação da empresa, inclusive internacionais na América do Sul”, complementa Do Carmo. (Por Thamiris Pinheiro, da FirstCom Comunicação).
Com baixa no número de doadores, cirurgias precisam ser adiadas no município por falta de plaquetas.
Cidade já tem mais de 12 mil casos confirmados da doença; autoridades reforçam importância da colaboração da população
Operação Potemkin apura liberação indevida de parcelas para obras inexistentes com uso de imagens falsas e assinaturas forjadas
Nova legislação garante repasse trimestral da Sabesp e projeta universalização dos serviços no município
Vítimas mais recentes são duas mulheres; cidade já registra mais de 11 mil casos confirmados da doença