O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Defesa Civil Estadual alerta para uma semana de calor e baixa umidade em São Paulo. Uma massa de ar quente e seca resultará em temperaturas acima dos 30°C na maioria das cidades, devido aos ventos do noroeste. As áreas oeste e noroeste, como Prudente, Jales e Araçatuba, podem atingir 40°C, elevando o risco de incêndios florestais devido à umidade abaixo de 20%.
Na Capital e Região Metropolitana, espera-se temperatura máxima de 34°C e umidade mínima de 25%. A população é aconselhada a não provocar queimadas e a evitar jogar bitucas de cigarro nas rodovias, pois isso é crime ambiental.
Para preservar a saúde, é vital se manter hidratado, evitar exercícios ao ar livre nos horários críticos e usar soro nos olhos e nariz. Estas medidas são cruciais para mitigar os riscos de incêndios e garantir o bem-estar da população.
Com baixa no número de doadores, cirurgias precisam ser adiadas no município por falta de plaquetas.
Cidade já tem mais de 12 mil casos confirmados da doença; autoridades reforçam importância da colaboração da população
Operação Potemkin apura liberação indevida de parcelas para obras inexistentes com uso de imagens falsas e assinaturas forjadas
Nova legislação garante repasse trimestral da Sabesp e projeta universalização dos serviços no município
Vítimas mais recentes são duas mulheres; cidade já registra mais de 11 mil casos confirmados da doença