(foto: Rodolfo Viana)
A Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Prudente (Sesau), juntamente com a Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) e o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci), está fortalecendo uma parceria para combater e prevenir a dengue na região. O enfoque será em imóveis fechados, disponíveis para venda ou locação por imobiliárias, e o Creci disseminará o projeto a outras regionais do Estado.
Elaine Bertacco, supervisora da VEM, explicou que adesivos tipo tampa de ralos de chão e de pia, juntamente com sacos de lixo e materiais informativos, serão fornecidos às imobiliárias. Além disso, um adesivo do Creci indicará o dia da visita e vistoria nas residências. Produtos como água sanitária serão usados para eliminar criadouros.
Um material audiovisual está sendo preparado para incentivar o projeto em outras regiões, conforme Alberico Pasqualini, delegado regional do Creci, que reforçou a importância da colaboração no combate à dengue.
Presidente Prudente já tem em prática diversas ações preventivas, incluindo limpezas de abrigos de ônibus, mutirões de limpeza recentes e agora essa parceria com imobiliárias, todos visando a redução de casos de dengue.
Homem de 77 anos é a primeira vítima fatal do ano; sorotipo 2 do vírus, associado a casos graves, foi identificado.
Golpistas utilizam e-mails falsos em nome da administração municipal para aplicar fraudes em empresas locais.
Curso promove inclusão social com aulas práticas e teóricas; inscrições abertas até 3 de fevereiro
Unidade precisa ampliar doações para atender bebês prematuros internados na região
Contribuintes podem optar por pagamento à vista com 10% de desconto ou parcelamento