(foto: Rodolfo Viana)
A Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Prudente (Sesau), juntamente com a Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) e o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci), está fortalecendo uma parceria para combater e prevenir a dengue na região. O enfoque será em imóveis fechados, disponíveis para venda ou locação por imobiliárias, e o Creci disseminará o projeto a outras regionais do Estado.
Elaine Bertacco, supervisora da VEM, explicou que adesivos tipo tampa de ralos de chão e de pia, juntamente com sacos de lixo e materiais informativos, serão fornecidos às imobiliárias. Além disso, um adesivo do Creci indicará o dia da visita e vistoria nas residências. Produtos como água sanitária serão usados para eliminar criadouros.
Um material audiovisual está sendo preparado para incentivar o projeto em outras regiões, conforme Alberico Pasqualini, delegado regional do Creci, que reforçou a importância da colaboração no combate à dengue.
Presidente Prudente já tem em prática diversas ações preventivas, incluindo limpezas de abrigos de ônibus, mutirões de limpeza recentes e agora essa parceria com imobiliárias, todos visando a redução de casos de dengue.
Com baixa no número de doadores, cirurgias precisam ser adiadas no município por falta de plaquetas.
Cidade já tem mais de 12 mil casos confirmados da doença; autoridades reforçam importância da colaboração da população
Operação Potemkin apura liberação indevida de parcelas para obras inexistentes com uso de imagens falsas e assinaturas forjadas
Nova legislação garante repasse trimestral da Sabesp e projeta universalização dos serviços no município
Vítimas mais recentes são duas mulheres; cidade já registra mais de 11 mil casos confirmados da doença