Presidente Prudente soma 12 óbitos no ano; total na região chega a 17
Foto - Reprodução internet
Entre terça e quarta-feira, quatro novas mortes por dengue foram registradas na 10ª Região Administrativa do Estado de São Paulo. Três das vítimas eram de Presidente Prudente, enquanto a quarta era moradora de Pirapozinho.
De acordo com a Prefeitura de Presidente Prudente, as vítimas no município foram um homem de 60 anos, falecido em 30 de março; uma mulher de 61 anos, que morreu em 24 de março; e um homem de 65 anos, que veio a óbito em 21 de março. Com isso, Prudente soma 12 mortes causadas pela doença neste ano.
Em Pirapozinho, a vítima foi um homem de 77 anos, residente na zona rural, que faleceu no Hospital Regional Doutor Domingos Leonardo Cerávolo, em Presidente Prudente. O óbito foi confirmado pelo Instituto Adolfo Lutz como decorrente da dengue.
Segundo levantamento do Núcleo de Informações Estratégicas da Saúde (NIES), a região de Presidente Prudente já ultrapassou 16 mil casos confirmados de dengue em 2025. Com as mortes recentes, o total de óbitos na região chega a 17, sendo 12 em Prudente, dois em Alfredo Marcondes, e um em Álvares Machado, Rancharia e Pirapozinho.
Idoso de 77 anos faleceu no Hospital Regional de Presidente Prudente
Cidade soma nove confirmações da doença em 2025
Zolgensma foi o mesmo remédio utilizado no tratamento da prudentina Valentina Domingues Brandini, cuja dose, estimada em R$ 12 milhões
Medida foi tomada para reforçar o atendimento à dengue
Serviços presenciais ficarão indisponíveis entre 24 e 28 de março; novas funções serão implementadas após o treinamento