Vítimas mais recentes são duas mulheres; cidade já registra mais de 11 mil casos confirmados da doença
Foto - Reprodução internet
A Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Prudente, por meio da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), confirmou nesta segunda-feira (7) mais dois óbitos por dengue, elevando para 14 o número de mortes registradas na cidade em 2025. As vítimas são duas mulheres, uma de 54 anos, falecida no dia 27 de março, e outra de 31 anos, com óbito registrado em 30 de março.
O boletim mais recente da VEM aponta 11.725 casos confirmados de dengue no município. Como parte das ações de enfrentamento ao avanço da doença, a prefeitura tem promovido mutirões de limpeza e orientação à população. No último sábado, por exemplo, 112 agentes atuaram em seis bairros da zona leste.
Já a nebulização prevista para esta segunda-feira, em diversos bairros da mesma região, foi adiada por motivos técnicos. A administração municipal informou que uma nova data será divulgada em breve e reforçou o apelo à população para colaborar com as medidas de prevenção contra o mosquito Aedes aegypti.
Com baixa no número de doadores, cirurgias precisam ser adiadas no município por falta de plaquetas.
Cidade já tem mais de 12 mil casos confirmados da doença; autoridades reforçam importância da colaboração da população
Operação Potemkin apura liberação indevida de parcelas para obras inexistentes com uso de imagens falsas e assinaturas forjadas
Nova legislação garante repasse trimestral da Sabesp e projeta universalização dos serviços no município
Presidente Prudente soma 12 óbitos no ano; total na região chega a 17