O prefeito Ed Thomas e a secretária Municipal de Finanças (Sefin), Célia Molinari, assinaram o decreto Nº 33.734/2022, que institui a possibilidade dos tributos municipais serem pagos com cartão de débito ou crédito, com parcelamento em até 12 dez vezes. O documento foi publicado em edição extraordinária do Diário Oficial dessa quarta-feira (07).
O benefício se estende a impostos, taxas, multas tributárias e não tributárias, e demais débitos lançados, gerados ou cobrados pelo Município.
De acordo com a secretária, o serviço de parcelamento foi contratado por meio de processo licitatório e já estará disponível a partir de segunda-feira, dia 12 de dezembro. Anteriormente, o pagamento só era possível ser efetuado à vista ou parcelado por meio de boleto.
“A iniciativa é mais uma alternativa para o munícipe regularizar suas pendências junto ao município”, explicou Molinari.
Caso o contribuinte opte pelo parcelamento do valor, haverá encargos decorrentes do parcelamento. O valor da parcela será formado no momento em que o munícipe simular a opção da quantidade de parcelas, com limite máximo de até 12.
Com baixa no número de doadores, cirurgias precisam ser adiadas no município por falta de plaquetas.
Cidade já tem mais de 12 mil casos confirmados da doença; autoridades reforçam importância da colaboração da população
Operação Potemkin apura liberação indevida de parcelas para obras inexistentes com uso de imagens falsas e assinaturas forjadas
Nova legislação garante repasse trimestral da Sabesp e projeta universalização dos serviços no município
Vítimas mais recentes são duas mulheres; cidade já registra mais de 11 mil casos confirmados da doença