Portaria Regulamenta Parceria Seduc-Unesp para Formação de Professores
Através da Portaria 132/2023, publicada no Diário Oficial desta terça-feira (08/08), a Secretaria Municipal de Educação de Presidente Prudente (Seduc) estabeleceu uma colaboração com a FCT/Unesp visando a formação continuada de professores do ensino fundamental I.
O programa, intitulado 'A Matemática do Currículo do Ensino Fundamental I (FCT/Unesp)', oferecerá 30 vagas a professores em exercício no 5º ano. A formação, com duração de 45 horas, adotará um formato híbrido, composto por um encontro online e 10 encontros presenciais de três horas, complementados por atividades assíncronas em uma plataforma virtual.
Os conteúdos abrangerão sete unidades temáticas, incluindo números, álgebra, geometria, grandezas e medidas, probabilidade e estatística, além da revisão das unidades prévias. As aulas serão ministradas por especialistas da FCT/Unesp, como a professora doutora Cristiane Nespoli de Oliveira e o professor doutor José Roberto Nogueira.
O curso terá início em agosto, com um encontro online, seguido por sessões presenciais no campus da Unesp Prudente, na Rua Roberto Simonsen, Nº 305, das 18h30 às 21h30.
Ao término, os participantes receberão certificados que seguirão os critérios da Universidade. A secretária da Seduc, Sirlei Oliveira, enfatizou que a parceria visa estimular reflexões pedagógicas e dinâmicas de aprendizagem, alinhando-se à Proposta Pedagógica da Seduc. A supervisão e coordenação do programa ficarão a cargo de profissionais designados pelo departamento educacional.
Com baixa no número de doadores, cirurgias precisam ser adiadas no município por falta de plaquetas.
Cidade já tem mais de 12 mil casos confirmados da doença; autoridades reforçam importância da colaboração da população
Operação Potemkin apura liberação indevida de parcelas para obras inexistentes com uso de imagens falsas e assinaturas forjadas
Nova legislação garante repasse trimestral da Sabesp e projeta universalização dos serviços no município
Vítimas mais recentes são duas mulheres; cidade já registra mais de 11 mil casos confirmados da doença