Até o presente momento, três vítimas fatais foram confirmadas e duas pessoas foram detidas suspeitas de envolvimento na prática.
Começou na madrugada desta segunda-feira (30) uma ação de grandes proporções orquestrada por criminosos com ataques à três agências bancárias, na região central de Araçatuba. Segundo informações apruadas até o momento, três pessoas morreram, sendo que duas das vítimas eram moradores e uma das vítimas fatais era criminoso. Pessoas foram feitas como escudo humano, explosivos foram espalhados, veículos foram queimados, houve confronto com a policia durante a madrugada.
Segundo o Prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, já foi confirmada pelo Governador João Dória, envio de reforço policial vindo das cidades de Presidente Prudente, Bauru e São José do Rio Preto. Aulas foram suspensas pela prefeitura e a Polícia Militar orienta que os cidadãos não saiam de suas casas, devido à risco de acidentes causados por explosivos que foram deixados por criminosos.
Cerca de 20 criminosos participaram da ação. Pedestres foram abordados e feitos como reféns, como escudo humano e amarrados em cima de veículos. Ação é chamada nos meios policiais de "Novo Cangaço".
Com baixa no número de doadores, cirurgias precisam ser adiadas no município por falta de plaquetas.
Cidade já tem mais de 12 mil casos confirmados da doença; autoridades reforçam importância da colaboração da população
Operação Potemkin apura liberação indevida de parcelas para obras inexistentes com uso de imagens falsas e assinaturas forjadas
Nova legislação garante repasse trimestral da Sabesp e projeta universalização dos serviços no município
Vítimas mais recentes são duas mulheres; cidade já registra mais de 11 mil casos confirmados da doença