O velório será no Cemiterio Campal (antigo Parque da Paz) nesta terça-feira (17), das 15h30 às 17h. Viúvo, Macedo deixa três filhos.
Na noite desta segunda-feira (16), faleceu a voz padrão do rádio prudentino; o locutor, radialista, publicitário e jornalista Lucas Macedo, aos 68 anos.
Macedo estava internado no Hospital Regional de Presidente Prudente desde o dia 2 deste mês, quando contraiu o coronavírus na unidade e teve seu quadro de saúde agravado. Na última semana, os rins pararam de funcionar e, na sexta-feira (13), constatada a morte cerebral. Sem reversão, teve o óbito registrado nesta segunda.
Nas redes sociais, o filho do radialista Alexandre Bavaresco oficializou a morte do pai "É com o coração apertado que comunico oficialmente o falecimento do meu pai. Agradecemos todas as orações. Deixará saudades"
O velório será no Cemiterio Campal (antigo Parque da Paz) nesta terça-feira (17), das 15h30 às 17h. Viúvo, Macedo deixa três filhos.
Em nota, a Regional Oeste Paulista do Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo (SJSP) classifica o falecimento de Lucas Macedo como "perda irreparável". "Referência no rádio prudentino, Lucas Macedo foi dono de uma voz forte e única. Fez história na Rádio Prudente AM 1070 e 101 FM. Por 38 anos esteve apresentando o Jornal da Manhã, além de tantas outras atuações - como as coberturas de eleições", cita a entidade.
"Versátil, eclético, profissional ímpar que levou à várias gerações a informação segura e imprescindível do cotidiano de nossa cidade e região. Atuou também na área comercial onde também fez grande diferença. Para os amigos e companheiros de trabalho – ficará a lembrança de uma pessoa muito querida que sempre animava a todos a sua volta".
Com baixa no número de doadores, cirurgias precisam ser adiadas no município por falta de plaquetas.
Cidade já tem mais de 12 mil casos confirmados da doença; autoridades reforçam importância da colaboração da população
Operação Potemkin apura liberação indevida de parcelas para obras inexistentes com uso de imagens falsas e assinaturas forjadas
Nova legislação garante repasse trimestral da Sabesp e projeta universalização dos serviços no município
Vítimas mais recentes são duas mulheres; cidade já registra mais de 11 mil casos confirmados da doença