Afirmação foi feita durante inauguração de usina termelétrica no Mato Grosso do Sul
O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, voltou a falar que o Brasil não corre risco de apagão no sistema elétrico. Apesar da pior crise hídrica dos últimos 90 anos, o país não deve passar pela mesma situação de anos atrás, quando o sistema elétrico não deu conta do tamanho do consumo dos brasileiros. Mesmo assim, o ministro recomendou que os brasileiros racionem a energia em casa, reduzindo o consumo básico.
Durante a reabertura de uma usina termelétrica, em Mato Grosso do Sul, que vai ajudar na produção de energia do país, o ministro garantiu que não faltará luz na casa dos brasileiros. “Não vai faltar energia. Estamos adotando medidas neste sentido desde o ano passado, quando observamos que as afluências nas principais bacias hidrográficas estavam muito baixas e depois, quando terminou o período úmido, em abril, verificamos que foi a pior escassez hídrica da história do país nos últimos cem anos.”, afirma.
A maior parte da força energética produzida no país é por usinas hidrelétricas, que dependem da água para gerar energia. Quando falta chuva, as hidrelétricas reduzem a capacidade e o país passa a adotar outros meios para a produção de energia, como as termoelétricas, que utilizam fontes de calor abastecida por gás ou outros combustíveis.
Fonte: Rede de Notícias Regional/ Foto: Agência Brasil
Homem de 77 anos é a primeira vítima fatal do ano; sorotipo 2 do vírus, associado a casos graves, foi identificado.
Golpistas utilizam e-mails falsos em nome da administração municipal para aplicar fraudes em empresas locais.
Curso promove inclusão social com aulas práticas e teóricas; inscrições abertas até 3 de fevereiro
Unidade precisa ampliar doações para atender bebês prematuros internados na região
Contribuintes podem optar por pagamento à vista com 10% de desconto ou parcelamento