Apesar da proibição, ruas próximas aos locais de votação ficaram sujas com propaganda eleitoral, exigindo a ação da Prudenco para remover o material.
Foto - Prudenco
Os "santinhos" têm a função de ajudar os eleitores a lembrarem os números de seus candidatos, mas também causam um problema conhecido como "derramamento" de propaganda eleitoral perto dos locais de votação. A Justiça Eleitoral proíbe essa prática no dia da eleição, mas, mesmo assim, as ruas de Presidente Prudente ficaram sujas com o material de campanha.
Segundo a Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), responsável pela limpeza da cidade, foram recolhidos mais de cinco toneladas de santinhos, o equivalente a quatro caminhões-basculantes. A empresa informou que havia uma grande quantidade de lixo ao redor dos pontos de votação, e, apesar do trabalho das equipes de varrição no domingo, ainda havia material espalhado na segunda-feira.
Durante o domingo, as equipes da Prudenco, com o apoio de caminhões-basculantes, recolheram o material em 25 escolas e cartórios eleitorais da cidade, enchendo quatro caminhões. Além disso, foram usados serviços de varrição, sopradores e sacos plásticos para limpar as áreas afetadas pela propaganda eleitoral.
Homem de 77 anos é a primeira vítima fatal do ano; sorotipo 2 do vírus, associado a casos graves, foi identificado.
Golpistas utilizam e-mails falsos em nome da administração municipal para aplicar fraudes em empresas locais.
Curso promove inclusão social com aulas práticas e teóricas; inscrições abertas até 3 de fevereiro
Unidade precisa ampliar doações para atender bebês prematuros internados na região
Contribuintes podem optar por pagamento à vista com 10% de desconto ou parcelamento