Apesar da proibição, ruas próximas aos locais de votação ficaram sujas com propaganda eleitoral, exigindo a ação da Prudenco para remover o material.
Foto - Prudenco
Os "santinhos" têm a função de ajudar os eleitores a lembrarem os números de seus candidatos, mas também causam um problema conhecido como "derramamento" de propaganda eleitoral perto dos locais de votação. A Justiça Eleitoral proíbe essa prática no dia da eleição, mas, mesmo assim, as ruas de Presidente Prudente ficaram sujas com o material de campanha.
Segundo a Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), responsável pela limpeza da cidade, foram recolhidos mais de cinco toneladas de santinhos, o equivalente a quatro caminhões-basculantes. A empresa informou que havia uma grande quantidade de lixo ao redor dos pontos de votação, e, apesar do trabalho das equipes de varrição no domingo, ainda havia material espalhado na segunda-feira.
Durante o domingo, as equipes da Prudenco, com o apoio de caminhões-basculantes, recolheram o material em 25 escolas e cartórios eleitorais da cidade, enchendo quatro caminhões. Além disso, foram usados serviços de varrição, sopradores e sacos plásticos para limpar as áreas afetadas pela propaganda eleitoral.
Com baixa no número de doadores, cirurgias precisam ser adiadas no município por falta de plaquetas.
Cidade já tem mais de 12 mil casos confirmados da doença; autoridades reforçam importância da colaboração da população
Operação Potemkin apura liberação indevida de parcelas para obras inexistentes com uso de imagens falsas e assinaturas forjadas
Nova legislação garante repasse trimestral da Sabesp e projeta universalização dos serviços no município
Vítimas mais recentes são duas mulheres; cidade já registra mais de 11 mil casos confirmados da doença