Passageiro retornou da Índia pelo aeroporto de Guarulhos
O Instituto Adolfo Lutz identificou um caso da variante B.1.617.2, proveniente da Índia. O caso foi identificado em um morador de 32 anos da cidade de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, que viajou para a Índia e desembarcou no aeroporto de Guarulhos no dia 22 de maio.
Esse passageiro circulou pelo aeroporto de Guarulhos, fez um exame RT-PCR para a detecção do novo coronavírus e, antes de obter o resultado, embarcou para o Rio de Janeiro. De lá, seguiu para Campos dos Goytcazes.
Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o passageiro embarcou da Índia para o Brasil com um exame negativo para o novo coronavírus. Ele fez o exame de RT-PCR 72 horas antes de embarcar, exigência prevista para todos os passageiros. O exame deu negativo e ele não apresentava sintomas da doença. Quando desembarcou no aeroporto de Guarulhos, ele não relatou aos agentes da Anvisa que apresentava sintomas.
O resultado positivo só ocorreu em solo brasileiro, quando ele fez um novo exame, por conta própria, em um laboratório particular localizado no interior do aeroporto de Guarulhos.
Fonte: Agência Brasil
Homem de 77 anos é a primeira vítima fatal do ano; sorotipo 2 do vírus, associado a casos graves, foi identificado.
Golpistas utilizam e-mails falsos em nome da administração municipal para aplicar fraudes em empresas locais.
Curso promove inclusão social com aulas práticas e teóricas; inscrições abertas até 3 de fevereiro
Unidade precisa ampliar doações para atender bebês prematuros internados na região
Contribuintes podem optar por pagamento à vista com 10% de desconto ou parcelamento