Faltam alguns meses para o período de estiagem acabar, é preciso consciência no uso da água
O período de estiagem tem dado sinais que já chegou. Junto dele vem a preocupação de todo ano a partir do mês de junho: a crise hídrica e o baixo nível dos reservatórios. Neste ano, os governos estaduais alertam para um racionamento de água em vários estados brasileiros.
E é só falar em falta de chuva que os brasileiros se preocupam, também, com riscos de apagões. É que as hidrelétricas precisam da força da água para gerar energia. Se os reservatórios estão baixos, o risco de apagão é grande. Aí é preciso uma grande mobilização do poder público e da população.
Neste ano, a falta de chuva é provocada pelo desmatamento na Amazônia, pelas queimadas e pelo aquecimento global. São Paulo e Minas Gerais são dois dos estados que mais podem sofrer com a crise hídrica.
O Congresso Nacional e o Governo Federal também já estão de olho no problema. Em entrevista coletiva no Palácio do Planalto, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse que está em conversa com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, para investir em tecnologias de geração de energia. O objetivo é evitar o uso termelétricas a combustível. Ainda faltam alguns meses para o período de estiagem acabar, e daqui até lá, é preciso muita consciência no uso da água.
Fonte: Rede de Notícias Regional
Com baixa no número de doadores, cirurgias precisam ser adiadas no município por falta de plaquetas.
Cidade já tem mais de 12 mil casos confirmados da doença; autoridades reforçam importância da colaboração da população
Operação Potemkin apura liberação indevida de parcelas para obras inexistentes com uso de imagens falsas e assinaturas forjadas
Nova legislação garante repasse trimestral da Sabesp e projeta universalização dos serviços no município
Vítimas mais recentes são duas mulheres; cidade já registra mais de 11 mil casos confirmados da doença