Faltam alguns meses para o período de estiagem acabar, é preciso consciência no uso da água
O período de estiagem tem dado sinais que já chegou. Junto dele vem a preocupação de todo ano a partir do mês de junho: a crise hídrica e o baixo nível dos reservatórios. Neste ano, os governos estaduais alertam para um racionamento de água em vários estados brasileiros.
E é só falar em falta de chuva que os brasileiros se preocupam, também, com riscos de apagões. É que as hidrelétricas precisam da força da água para gerar energia. Se os reservatórios estão baixos, o risco de apagão é grande. Aí é preciso uma grande mobilização do poder público e da população.
Neste ano, a falta de chuva é provocada pelo desmatamento na Amazônia, pelas queimadas e pelo aquecimento global. São Paulo e Minas Gerais são dois dos estados que mais podem sofrer com a crise hídrica.
O Congresso Nacional e o Governo Federal também já estão de olho no problema. Em entrevista coletiva no Palácio do Planalto, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse que está em conversa com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, para investir em tecnologias de geração de energia. O objetivo é evitar o uso termelétricas a combustível. Ainda faltam alguns meses para o período de estiagem acabar, e daqui até lá, é preciso muita consciência no uso da água.
Fonte: Rede de Notícias Regional
Homem de 77 anos é a primeira vítima fatal do ano; sorotipo 2 do vírus, associado a casos graves, foi identificado.
Golpistas utilizam e-mails falsos em nome da administração municipal para aplicar fraudes em empresas locais.
Curso promove inclusão social com aulas práticas e teóricas; inscrições abertas até 3 de fevereiro
Unidade precisa ampliar doações para atender bebês prematuros internados na região
Contribuintes podem optar por pagamento à vista com 10% de desconto ou parcelamento