Programa Casa Verde e Amarela não tem dinheiro para construir casas
O déficit habitacional no Brasil, hoje, é de 5,9 milhões de moradias e o programa Casa Verde e Amarela não tem dinheiro para construir casas para a população de baixa renda. Esta falta de moradias no país é uma estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Esta é a conclusão de movimentos relacionados à habitação popular, que participaram de uma audiência na Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados.
O secretário nacional de Habitação, Alfredo dos Santos, afirmou que o governo entregou pouco mais de 1 milhão de moradias desde 2019, priorizando obras que estavam paradas. “Aproximadamente 50% das famílias declaram que moram por opção. Porque são pessoas que os pais moram com os filhos para tomar conta dos netos. Então, 50%, ou seja, 12,5% do total do déficit habitacional são pessoas que coabitam e coabitam por necessidade, e não por escolha”, analisa.
Segundo dados da Confederação Nacional de Municípios, desde 2015 mais de 80% dos municípios não realizam novas contratações de casas populares por falta de financiamento.
Fonte: Rede de Notícias Regional
Homem de 77 anos é a primeira vítima fatal do ano; sorotipo 2 do vírus, associado a casos graves, foi identificado.
Golpistas utilizam e-mails falsos em nome da administração municipal para aplicar fraudes em empresas locais.
Curso promove inclusão social com aulas práticas e teóricas; inscrições abertas até 3 de fevereiro
Unidade precisa ampliar doações para atender bebês prematuros internados na região
Contribuintes podem optar por pagamento à vista com 10% de desconto ou parcelamento