Programa Casa Verde e Amarela não tem dinheiro para construir casas
O déficit habitacional no Brasil, hoje, é de 5,9 milhões de moradias e o programa Casa Verde e Amarela não tem dinheiro para construir casas para a população de baixa renda. Esta falta de moradias no país é uma estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Esta é a conclusão de movimentos relacionados à habitação popular, que participaram de uma audiência na Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados.
O secretário nacional de Habitação, Alfredo dos Santos, afirmou que o governo entregou pouco mais de 1 milhão de moradias desde 2019, priorizando obras que estavam paradas. “Aproximadamente 50% das famílias declaram que moram por opção. Porque são pessoas que os pais moram com os filhos para tomar conta dos netos. Então, 50%, ou seja, 12,5% do total do déficit habitacional são pessoas que coabitam e coabitam por necessidade, e não por escolha”, analisa.
Segundo dados da Confederação Nacional de Municípios, desde 2015 mais de 80% dos municípios não realizam novas contratações de casas populares por falta de financiamento.
Fonte: Rede de Notícias Regional
Com baixa no número de doadores, cirurgias precisam ser adiadas no município por falta de plaquetas.
Cidade já tem mais de 12 mil casos confirmados da doença; autoridades reforçam importância da colaboração da população
Operação Potemkin apura liberação indevida de parcelas para obras inexistentes com uso de imagens falsas e assinaturas forjadas
Nova legislação garante repasse trimestral da Sabesp e projeta universalização dos serviços no município
Vítimas mais recentes são duas mulheres; cidade já registra mais de 11 mil casos confirmados da doença