Suspeito de 65 anos foi encontrado com 24 dispositivos proibidos pela Anvisa; operação identificou comércio clandestino em sua residência.
Foto - Policia Cívil
Um homem de 65 anos foi preso em flagrante por contrabando nesta segunda-feira (25), em Adamantina (SP), após ser encontrado com 24 cigarros eletrônicos, também conhecidos como "pods" ou "vapers".
A Polícia Civil identificou a venda das substâncias na residência do suspeito e obteve autorização judicial para realizar uma busca no imóvel. Durante a operação, os dispositivos, que estavam expostos para comercialização, foram apreendidos.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde a ocorrência foi registrada, e autuado por contrabando. Após audiência de custódia, ele permaneceu preso.
Venda ilegal de cigarros eletrônicos
A comercialização de cigarros eletrônicos é proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), devido aos riscos associados ao uso. Segundo a Polícia Civil, os dispositivos possuem um potencial viciante elevado, podendo entregar até 20 vezes mais nicotina que um cigarro comum, além de preocupações relacionadas à saúde pública, como o estímulo ao tabagismo em jovens e a falta de estudos de longo prazo sobre seus efeitos.
Denúncias sobre a venda de cigarros eletrônicos ou outros crimes podem ser feitas anonimamente pelo telefone 197 ou diretamente nas delegacias.
Com baixa no número de doadores, cirurgias precisam ser adiadas no município por falta de plaquetas.
Cidade já tem mais de 12 mil casos confirmados da doença; autoridades reforçam importância da colaboração da população
Operação Potemkin apura liberação indevida de parcelas para obras inexistentes com uso de imagens falsas e assinaturas forjadas
Nova legislação garante repasse trimestral da Sabesp e projeta universalização dos serviços no município
Vítimas mais recentes são duas mulheres; cidade já registra mais de 11 mil casos confirmados da doença