Suspeito de 65 anos foi encontrado com 24 dispositivos proibidos pela Anvisa; operação identificou comércio clandestino em sua residência.
Foto - Policia Cívil
Um homem de 65 anos foi preso em flagrante por contrabando nesta segunda-feira (25), em Adamantina (SP), após ser encontrado com 24 cigarros eletrônicos, também conhecidos como "pods" ou "vapers".
A Polícia Civil identificou a venda das substâncias na residência do suspeito e obteve autorização judicial para realizar uma busca no imóvel. Durante a operação, os dispositivos, que estavam expostos para comercialização, foram apreendidos.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde a ocorrência foi registrada, e autuado por contrabando. Após audiência de custódia, ele permaneceu preso.
Venda ilegal de cigarros eletrônicos
A comercialização de cigarros eletrônicos é proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), devido aos riscos associados ao uso. Segundo a Polícia Civil, os dispositivos possuem um potencial viciante elevado, podendo entregar até 20 vezes mais nicotina que um cigarro comum, além de preocupações relacionadas à saúde pública, como o estímulo ao tabagismo em jovens e a falta de estudos de longo prazo sobre seus efeitos.
Denúncias sobre a venda de cigarros eletrônicos ou outros crimes podem ser feitas anonimamente pelo telefone 197 ou diretamente nas delegacias.
Cidade foi reconhecida por suas ações de redução de risco e desastres com pontuação de 75,5 no programa estadual
Novo sistema de mensagens ajudará a prevenir riscos durante fortes chuvas no Estado de São Paulo
Evento pioneiro homenageia atletas, personalidades e a história do futebol de Presidente Prudente em noite de reconhecimento e emoção.
Suspeito fugiu após desobedecer voz de prisão; Polícia Civil investiga o caso.
Feicorte 2024 retorna a Presidente Prudente, prometendo fortalecer a tradição da pecuária e impulsionar o agronegócio com atrações exclusivas e atividades para o setor.