Imagem: Pinterist
Essa é uma excelente notícia para a comunidade autista e para todos aqueles que lutam pela inclusão educacional de crianças e jovens com transtornos globais de desenvolvimento em São Paulo. A nova lei que dá direito a uma avaliação individualizada a esses alunos é um passo importante para garantir que suas necessidades específicas sejam atendidas e que eles tenham a oportunidade de desenvolver todo o seu potencial.
A autora do projeto, deputada Solange Freitas, destaca a importância de criar ambientes e atividades que respeitem as particularidades cognitivas e sensoriais desses estudantes. Essa abordagem centrada no aluno é fundamental para a promoção da inclusão e para garantir que cada criança tenha igualdade de oportunidades na educação.
A possibilidade de solicitar um Protocolo Individualizado de Avaliação (PIA) é um avanço significativo, pois permite que os estudantes com transtornos globais de desenvolvimento recebam o suporte necessário de acordo com suas necessidades específicas. Além disso, a flexibilidade concedida aos professores para adaptar as atividades é uma medida prática que pode fazer uma grande diferença no desempenho e no bem-estar desses alunos.
É importante que os pais e responsáveis estejam cientes dessa nova lei e saibam como solicitar o PIA para seus filhos, caso necessário. Com essa legislação, São Paulo está dando um passo importante em direção a uma educação mais inclusiva e igualitária para todos os seus alunos.
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