Feicorte 2024 retorna a Presidente Prudente, prometendo fortalecer a tradição da pecuária e impulsionar o agronegócio com atrações exclusivas e atividades para o setor.
Foto - Feicorte
Presidente Prudente (SP) vai sediar, entre os dias 19 e 23 deste mês, a Feicorte – Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne, que volta a ser realizada no estado de São Paulo após uma longa pausa.O evento será sediado no Recinto de Jacob Tosello, em Presidente Prudente, região que possui o maior rebanho bovino do Estado de São Paulo, com 1,6 milhão de cabeças de gado.
A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, junto à promotora Verum, são os responsáveis pela realização da feira. O lançamento oficial aconteceu em junho, com a presença de líderes do setor agropecuário, incluindo o secretário Guilherme Piai.
A Feicorte 2024 promete uma série de atividades para os visitantes, como a exibição de raças zebuínas e europeias, leilões, workshops e exposições de empresas do setor. Entre as atrações principais, destaca-se o exclusivo "Beef Hour by Cacá", que oferecerá open food e música ao vivo. As inscrições e a venda de ingressos para o Beef Hour podem ser feitas no site oficial, www.feicortesp.com.
Para Carla Tuccilio, CEO da Verum e responsável pelas últimas oito edições da Feicorte, o retorno do evento em Presidente Prudente carrega grande expectativa. Ela destaca a localização estratégica da cidade, próxima aos estados do Paraná e Mato Grosso do Sul, além de ser um centro de tradição e inovação na pecuária.
Na edição de 2013, o evento contou com 3.000 animais, 130 empresas expositoras e representações de associações de raças bovinas. A volta da Feicorte não só celebra essa tradição, mas também visa impulsionar o setor agropecuário paulista, valorizando a qualidade da carne brasileira.
Com baixa no número de doadores, cirurgias precisam ser adiadas no município por falta de plaquetas.
Cidade já tem mais de 12 mil casos confirmados da doença; autoridades reforçam importância da colaboração da população
Operação Potemkin apura liberação indevida de parcelas para obras inexistentes com uso de imagens falsas e assinaturas forjadas
Nova legislação garante repasse trimestral da Sabesp e projeta universalização dos serviços no município
Vítimas mais recentes são duas mulheres; cidade já registra mais de 11 mil casos confirmados da doença