Foto: Ministério Público do Trabalho
A exposição "Um mundo sem trabalho infantil" será inaugurada nesta quarta-feira (4) no Prudenshopping, em Presidente Prudente (SP), e permanecerá até 31 de outubro. A mostra, organizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), destaca as piores formas de exploração ilegal da mão de obra de crianças e adolescentes. O objetivo é conscientizar a sociedade sobre a necessidade urgente de respeitar os direitos desses jovens, conforme estabelecido pela legislação brasileira, incluindo a Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A exposição apresenta documentos históricos, fotografias e peças processuais que ilustram como quase 2 milhões de crianças e adolescentes, com idades entre 5 e 17 anos, ainda são submetidos a "expedientes extenuantes" no Brasil. Com 21 painéis, incluindo um destacado de 10 por 1,8 metros, a exposição traça uma "linha do tempo" do trabalho infantil no país. A visitação é gratuita e ocorre das 10h às 22h, no piso da Avenida Manoel Goulart.
Com baixa no número de doadores, cirurgias precisam ser adiadas no município por falta de plaquetas.
Cidade já tem mais de 12 mil casos confirmados da doença; autoridades reforçam importância da colaboração da população
Operação Potemkin apura liberação indevida de parcelas para obras inexistentes com uso de imagens falsas e assinaturas forjadas
Nova legislação garante repasse trimestral da Sabesp e projeta universalização dos serviços no município
Vítimas mais recentes são duas mulheres; cidade já registra mais de 11 mil casos confirmados da doença