Contribuintes podem optar por pagamento à vista com 10% de desconto ou parcelamento
Foto - Mariana Padovan/Secom
A partir da próxima quarta-feira (15), os moradores de Presidente Prudente começam a receber os carnês de IPTU 2025, enviados pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin). Cerca de 146.258 talões serão distribuídos pelos Correios, com previsão de conclusão até 31 de janeiro.
Os vencimentos estão programados para ocorrer entre 10 e 28 de fevereiro, com possibilidade de quitação em parcela única, que garante desconto de 10%, ou parcelamento em até 10 vezes, conforme o valor do imposto.
O pagamento pode ser realizado nas agências credenciadas – Santander, Banco do Brasil, Caixa, Lotéricas, Itaú, Bradesco, Sicredi, Sicoob Paulista – ou por meio dos aplicativos bancários.
Conforme a Sefin, houve um aumento de 1,01% no número de carnês emitidos em relação a 2024, mas a inadimplência segue preocupando. No ano passado, 36.808 contribuintes deixaram de pagar o imposto, gerando uma perda de mais de R$ 30,7 milhões aos cofres municipais.
Com baixa no número de doadores, cirurgias precisam ser adiadas no município por falta de plaquetas.
Cidade já tem mais de 12 mil casos confirmados da doença; autoridades reforçam importância da colaboração da população
Operação Potemkin apura liberação indevida de parcelas para obras inexistentes com uso de imagens falsas e assinaturas forjadas
Nova legislação garante repasse trimestral da Sabesp e projeta universalização dos serviços no município
Vítimas mais recentes são duas mulheres; cidade já registra mais de 11 mil casos confirmados da doença