Novo sistema de mensagens ajudará a prevenir riscos durante fortes chuvas no Estado de São Paulo
Foto - Reprodução internet
A Defesa Civil de Presidente Prudente intensificou orientações para evitar riscos durante os temporais previstos para os próximos dias. A passagem de uma frente fria, causada por um ciclone extratropical, trouxe mudanças no clima, com chuvas intensas, ventos fortes e quedas de raios no oeste paulista. As condições devem persistir até a primeira quinzena de dezembro, com risco de alagamentos em vários pontos da cidade.
A Defesa Civil reforça a importância de evitar contato com a água acumulada em alagamentos, que pode esconder buracos e conter agentes contaminantes, responsáveis por doenças como leptospirose, hepatites e infecções de pele. Ele também alertou sobre danos a veículos em áreas alagadas, como o “calço hidráulico”, que ocorre ao tentar ligar o motor durante enchentes. Gouvea recomendou desligar o carro antes da água subir ou, em caso de pane, aguardar o reboque sem tentar dar partida.
Além disso, a Defesa Civil estadual ativará nesta quarta-feira o sistema Defesa Alerta, que enviará mensagens automáticas para celulares em áreas de risco, independentemente de cadastro prévio ou créditos. Para evitar alagamentos, a Defesa Civil orienta a não jogar lixo em vias públicas e a buscar informações atualizadas em canais oficiais e aplicativos de navegação.
Cidade foi reconhecida por suas ações de redução de risco e desastres com pontuação de 75,5 no programa estadual
Evento pioneiro homenageia atletas, personalidades e a história do futebol de Presidente Prudente em noite de reconhecimento e emoção.
Suspeito de 65 anos foi encontrado com 24 dispositivos proibidos pela Anvisa; operação identificou comércio clandestino em sua residência.
Suspeito fugiu após desobedecer voz de prisão; Polícia Civil investiga o caso.
Feicorte 2024 retorna a Presidente Prudente, prometendo fortalecer a tradição da pecuária e impulsionar o agronegócio com atrações exclusivas e atividades para o setor.