Ação preventiva busca reduzir alagamentos em Presidente Prudente durante o período de chuvas
Foto - Secom
A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Presidente Prudente iniciou o monitoramento das 11 mil bocas de lobo da cidade. A primeira etapa da ação revelou que 78% dos bueiros do Parque do Povo, área crítica de alagamentos, estão obstruídos.
A operação foi intensificada devido ao período chuvoso e seguirá até março, com o objetivo de minimizar os impactos dos temporais e prevenir alagamentos. Paralelamente ao levantamento, nesta segunda-feira (10), equipes da Prudenco e da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp) realizaram a limpeza e manutenção dos bueiros na região do Parque do Povo.
Além disso, foram realizados reparos em sarjetões de diversos bairros, incluindo o Jardim Monte Alto e o Jardim das Rosas, para garantir o escoamento adequado das águas pluviais. A Prefeitura segue com ações contínuas para reduzir os danos causados pelas chuvas na cidade.
Com baixa no número de doadores, cirurgias precisam ser adiadas no município por falta de plaquetas.
Cidade já tem mais de 12 mil casos confirmados da doença; autoridades reforçam importância da colaboração da população
Operação Potemkin apura liberação indevida de parcelas para obras inexistentes com uso de imagens falsas e assinaturas forjadas
Nova legislação garante repasse trimestral da Sabesp e projeta universalização dos serviços no município
Vítimas mais recentes são duas mulheres; cidade já registra mais de 11 mil casos confirmados da doença