Ação preventiva busca reduzir alagamentos em Presidente Prudente durante o período de chuvas
Foto - Secom
A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Presidente Prudente iniciou o monitoramento das 11 mil bocas de lobo da cidade. A primeira etapa da ação revelou que 78% dos bueiros do Parque do Povo, área crítica de alagamentos, estão obstruídos.
A operação foi intensificada devido ao período chuvoso e seguirá até março, com o objetivo de minimizar os impactos dos temporais e prevenir alagamentos. Paralelamente ao levantamento, nesta segunda-feira (10), equipes da Prudenco e da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp) realizaram a limpeza e manutenção dos bueiros na região do Parque do Povo.
Além disso, foram realizados reparos em sarjetões de diversos bairros, incluindo o Jardim Monte Alto e o Jardim das Rosas, para garantir o escoamento adequado das águas pluviais. A Prefeitura segue com ações contínuas para reduzir os danos causados pelas chuvas na cidade.
Fenômeno deve persistir até o dia 22, com possibilidade de pancadas de chuva isoladas
O prejuízo estimado ultrapassa R$ 3,7 milhões
Em comparação com o mesmo período de 2024, quando apenas 10 casos foram confirmados, o aumento é de impressionantes 4.360%.
Seis organizações manifestaram interesse no gerenciamento das unidades prudentinas.
palestras gratuitas abordam temas como formalização de negócios, precificação e estratégias de atendimento ao cliente.