As regiões de Presidente Prudente, Marília, Araçatuba, Bauru, Ribeirão Preto e Vale do Paraíba também serão atingidas com grande intensidade
A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec/SP) informa que, nesta quarta-feira (18) e quinta-feira (19), há possibilidade de temporais, com considerável aumento dos acumulados de chuva.
As regionais mais atingidas serão: Região Metropolitana de São Paulo, Baixada Santista, Vale do Ribeira, Itapeva, Sorocaba e Litoral Norte, que terão os maiores acumulados. As regiões de Presidente Prudente, Marília, Araçatuba, Bauru, Ribeirão Preto e Vale do Paraíba também serão atingidas com grande intensidade.
Considerando a intensidade das chuvas e o aumento da umidade no solo, as próximas chuvas podem ocasionar transtornos, como alagamentos, enxurradas, desabamentos e deslizamentos de terra. Em razão desses eventos, a Defesa Civil orienta a população para que se mantenha em local seguro e fique atenta a qualquer sinal de perigo, como tombamento de árvores e postes e rachaduras em paredes. Em caso de emergência, avisar imediatamente a Defesa Civil (199) ou o Corpo de Bombeiros (193).
Mais orientações no site spalerta.sp.gov.br, onde estão disponíveis informações para os mais diversos cenários de risco.
Com baixa no número de doadores, cirurgias precisam ser adiadas no município por falta de plaquetas.
Cidade já tem mais de 12 mil casos confirmados da doença; autoridades reforçam importância da colaboração da população
Operação Potemkin apura liberação indevida de parcelas para obras inexistentes com uso de imagens falsas e assinaturas forjadas
Nova legislação garante repasse trimestral da Sabesp e projeta universalização dos serviços no município
Vítimas mais recentes são duas mulheres; cidade já registra mais de 11 mil casos confirmados da doença