As regiões de Presidente Prudente, Marília, Araçatuba, Bauru, Ribeirão Preto e Vale do Paraíba também serão atingidas com grande intensidade
A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec/SP) informa que, nesta quarta-feira (18) e quinta-feira (19), há possibilidade de temporais, com considerável aumento dos acumulados de chuva.
As regionais mais atingidas serão: Região Metropolitana de São Paulo, Baixada Santista, Vale do Ribeira, Itapeva, Sorocaba e Litoral Norte, que terão os maiores acumulados. As regiões de Presidente Prudente, Marília, Araçatuba, Bauru, Ribeirão Preto e Vale do Paraíba também serão atingidas com grande intensidade.
Considerando a intensidade das chuvas e o aumento da umidade no solo, as próximas chuvas podem ocasionar transtornos, como alagamentos, enxurradas, desabamentos e deslizamentos de terra. Em razão desses eventos, a Defesa Civil orienta a população para que se mantenha em local seguro e fique atenta a qualquer sinal de perigo, como tombamento de árvores e postes e rachaduras em paredes. Em caso de emergência, avisar imediatamente a Defesa Civil (199) ou o Corpo de Bombeiros (193).
Mais orientações no site spalerta.sp.gov.br, onde estão disponíveis informações para os mais diversos cenários de risco.
Homem de 77 anos é a primeira vítima fatal do ano; sorotipo 2 do vírus, associado a casos graves, foi identificado.
Golpistas utilizam e-mails falsos em nome da administração municipal para aplicar fraudes em empresas locais.
Curso promove inclusão social com aulas práticas e teóricas; inscrições abertas até 3 de fevereiro
Unidade precisa ampliar doações para atender bebês prematuros internados na região
Contribuintes podem optar por pagamento à vista com 10% de desconto ou parcelamento