O estádio Prudentão está se preparando para a estreia do árbitro de vídeo (VAR) em um jogo do Grêmio Prudente neste sábado (23). A partida, que será disputada contra o São José, faz parte das semifinais da Copa Paulista. O clube precisou viabilizar a infraestrutura necessária para a introdução do VAR, incluindo sete câmeras de vídeo, uma cabine de análise de lances e uma sala de controle do árbitro de vídeo.
A infraestrutura para o VAR inclui uma câmera posicionada no alto do setor Verde B, próxima à divisão com as cadeiras cativas. A cabine para análise de lances duvidosos está montada no campo, e o monitor passou por testes para garantir seu funcionamento adequado. A sala de controle do árbitro de vídeo foi adaptada a partir de uma sala de imprensa existente no estádio, com climatização, pontos de energia adicionais e uma rampa de acesso.
O VAR que será utilizado no Prudentão é o mesmo usado em competições de grande porte, como o Campeonato Brasileiro, embora em escala menor em termos de câmeras disponíveis. Grandes torneios costumam contar com até 50 câmeras para cobrir os jogos.
Com baixa no número de doadores, cirurgias precisam ser adiadas no município por falta de plaquetas.
Cidade já tem mais de 12 mil casos confirmados da doença; autoridades reforçam importância da colaboração da população
Operação Potemkin apura liberação indevida de parcelas para obras inexistentes com uso de imagens falsas e assinaturas forjadas
Nova legislação garante repasse trimestral da Sabesp e projeta universalização dos serviços no município
Vítimas mais recentes são duas mulheres; cidade já registra mais de 11 mil casos confirmados da doença