De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nas últimas horas deste domingo (25), o ciclone ganhou força, sendo classificado como Tempestade Subtropical Mani.
Um ciclone com características subtropicais deve alterar as condições meteorológicas em vários pontos do país, provocando fortes chuvas e rajadas de vento. Em virtude do fenômeno, a Marinha do Brasil emitiu hoje (26) alertas de perigo de tempestade para os três estados do Sul e para Mato Grosso do Sul. Já para Bahia e Minas Gerais, o aviso é de perigo de chuvas intensas.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nas últimas horas deste domingo (25), o ciclone ganhou força, sendo classificado como Tempestade Subtropical Mani. No município de Marilândia, foi registrado um volume pluviométrico 169,8 milímetros (mm), entre a manhã do último sábado (24) e a manhã de ontem, valor muito acima da média mensal, que é de 96,7 mm. Em Vitória, o total foi de 80,2 mm.
"De acordo com a Defesa Civil do Espírito Santo, houve ocorrência de alguns deslizamentos. Pedras rolaram nas encostas e segundo o órgão mais de 400 pessoas ficaram desabrigadas", informou o Inmet, em nota, destacando que o alerta de chuva ocasionalmente forte é válido até a manhã de hoje, principalmente para o centro-norte do estado.
Detenção ocorreu durante a Operação Impacto; suspeito estava nervoso e não tinha antecedentes criminais.
Gabriel Barbizan Borges, vítima de grave acidente em sua kitnet, foi sepultado neste domingo em Iacri, após não resistir às queimaduras sofridas na explosão.
Com mais de 200 mil embarques e desembarques e crescimento de 23% nos voos comerciais, aeroporto Adhemar de Barros se aproxima dos níveis pré-pandemia.
Economia nas despesas do Legislativo possibilitou o retorno do valor ao caixa do município, que será destinado a áreas prioritárias da administração.
Oportunidades para diversos níveis de escolaridade, com inscrições até 13 de novembro; prova objetiva ocorrerá em janeiro de 2025.