Nesta semana, as palestras foram realizadas na ESF de Montalvão e ESF de Floresta do Sul, localizadas nos Distritos.
O Centro de Controle de Zoonoses de Presidente Prudente (CCZ) está realizando um trabalho de formação e orientação aos profissionais que atuam nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs). Nesta semana, as palestras foram realizadas na ESF de Montalvão e ESF de Floresta do Sul, localizadas nos Distritos.
Segundo o gerente do CCZ, Ricardo Barbosa dos Santos, o objetivo é capacitar os profissionais que atuam diretamente com a população, para que possam orientar os munícipes em questões relacionadas a escorpião, leishmaniose, castração, posse e adoção responsáveis e atribuições do CCZ. “Os profissionais da saúde, principalmente os agentes comunitários, estão diariamente em contato com a população. É importante que eles estejam sempre bem informados, para que possam orientar os moradores do bairro”, declarou.
O gerente também explicou que, com a formação, os profissionais de saúde poderão contribuir com o CCZ em situações de irregularidade, que ofereçam risco, como terrenos sujos. “O profissional capacitado poderá contribuir, indicando ao CCZ um terreno que precisa ser notificado ou a identificação de um cachorro com os sintomas de leishmaniose, por exemplo. Um trabalho que contribui com a saúde de todos”, concluiu Ricardo.
As próximas unidades a receberem a formação serão ESF de Ameliópolis e ESF de Eneida, ambas também nos Distritos.
Homem de 77 anos é a primeira vítima fatal do ano; sorotipo 2 do vírus, associado a casos graves, foi identificado.
Golpistas utilizam e-mails falsos em nome da administração municipal para aplicar fraudes em empresas locais.
Curso promove inclusão social com aulas práticas e teóricas; inscrições abertas até 3 de fevereiro
Unidade precisa ampliar doações para atender bebês prematuros internados na região
Contribuintes podem optar por pagamento à vista com 10% de desconto ou parcelamento