O Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente encerrou a Campanha do Agasalho de 2022- Aquecer é Acolher, na última semana de setembro com 1.170 atendimentos realizados, especialmente famílias em situação de vulnerabilidade social, pessoas em situação de rua, bem como entidades do município e dos distritos.
A arrecadação totalizou mais de 25.000 peças de agasalhos, sendo 15.000 peças entre roupas, calçados e cobertores, destinados às entidades assistidas e 10.000 peças em atendimentos presenciais realizados pelo Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente.
A realização da Campanha do Agasalho 2022 contou com apoio de importantes parceiros: Tiro de Guerra, através do Sub Tenente Márcio Barbosa, Policia Militar e Policia Civil através do CPI-8 e Deinter-8, Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e as demais Secretarias da Administração, com pontos fixos para arrecadação com apoio e empenho prestados nos dois Drive Thru, Corpo de Bombeiros, além de empresas, faculdades e instituições em geral.
“Com êxito, pudemos superar as expectativas, graças à cooperação de todos os envolvidos”, agradeceu.
“O povo prudentino tem um coração aquecido, uma frase que marcou esta Campanha dentre muitas, foi a do pequeno Davi, de 7 anos, que disse ‘cabide não sente frio’. Com isso fechamos mais uma edição da Campanha do Agasalho com gratidão”, entaleceu a presidente do Fundo Social.
Com baixa no número de doadores, cirurgias precisam ser adiadas no município por falta de plaquetas.
Cidade já tem mais de 12 mil casos confirmados da doença; autoridades reforçam importância da colaboração da população
Operação Potemkin apura liberação indevida de parcelas para obras inexistentes com uso de imagens falsas e assinaturas forjadas
Nova legislação garante repasse trimestral da Sabesp e projeta universalização dos serviços no município
Vítimas mais recentes são duas mulheres; cidade já registra mais de 11 mil casos confirmados da doença