A Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Prudente (Sesau), por meio da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), alerta sobre a baixa cobertura referente à vacinação contra a Poliomielite.
Conforme os dados levantados pela VEM no fim da última semana e divulgados nesta terça (20), a vacinação no município atingiu somente 46,61% do público-alvo em 40 dias de campanha, já prorrogada, que terminaria em 9 de setembro e foi estendida até o próximo dia 30.
Das 10.765 crianças prudentinas que integram a faixa-etária de imunização contra a doença, somente 5.018 foram vacinadas.
Segundo a coordenadora técnica da VEM, Vânia Maria Alves, a atual cobertura vacinal contra a pólio em Prudente é preocupante, considerando que a porcentagem segura para manter a erradicação da doença deve ser igual ou superior a 95%.
“A Poliomielite é uma doença grave e não há cura, uma vez instalada a forma paralítica. É importante que os pais se atentem ao prazo e aproveitem esses últimos dias para vacinarem seus filhos”, concluiu Vânia.
Vale ressaltar que o a administração municipal conta com 28 unidades de saúde, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30.
Homem de 77 anos é a primeira vítima fatal do ano; sorotipo 2 do vírus, associado a casos graves, foi identificado.
Golpistas utilizam e-mails falsos em nome da administração municipal para aplicar fraudes em empresas locais.
Curso promove inclusão social com aulas práticas e teóricas; inscrições abertas até 3 de fevereiro
Unidade precisa ampliar doações para atender bebês prematuros internados na região
Contribuintes podem optar por pagamento à vista com 10% de desconto ou parcelamento