A Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Prudente (Sesau), por meio da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), alerta sobre a baixa cobertura referente à vacinação contra a Poliomielite.
Conforme os dados levantados pela VEM no fim da última semana e divulgados nesta terça (20), a vacinação no município atingiu somente 46,61% do público-alvo em 40 dias de campanha, já prorrogada, que terminaria em 9 de setembro e foi estendida até o próximo dia 30.
Das 10.765 crianças prudentinas que integram a faixa-etária de imunização contra a doença, somente 5.018 foram vacinadas.
Segundo a coordenadora técnica da VEM, Vânia Maria Alves, a atual cobertura vacinal contra a pólio em Prudente é preocupante, considerando que a porcentagem segura para manter a erradicação da doença deve ser igual ou superior a 95%.
“A Poliomielite é uma doença grave e não há cura, uma vez instalada a forma paralítica. É importante que os pais se atentem ao prazo e aproveitem esses últimos dias para vacinarem seus filhos”, concluiu Vânia.
Vale ressaltar que o a administração municipal conta com 28 unidades de saúde, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30.
Com baixa no número de doadores, cirurgias precisam ser adiadas no município por falta de plaquetas.
Cidade já tem mais de 12 mil casos confirmados da doença; autoridades reforçam importância da colaboração da população
Operação Potemkin apura liberação indevida de parcelas para obras inexistentes com uso de imagens falsas e assinaturas forjadas
Nova legislação garante repasse trimestral da Sabesp e projeta universalização dos serviços no município
Vítimas mais recentes são duas mulheres; cidade já registra mais de 11 mil casos confirmados da doença