Unidade precisa ampliar doações para atender bebês prematuros internados na região
Foto - Reproduçã intenet
O Banco de Leite Humano (BLH) de Presidente Prudente, localizado no Ambulatório de Especialidades Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima, alerta para a queda nos estoques de leite materno. Atualmente, há apenas 50 litros disponíveis, um volume insuficiente para atender os 29 bebês prematuros assistidos neste início de ano.
De acordo com a coordenação do serviço, a redução nas doações está relacionada ao período de férias, momento em que muitas doadoras viajam, impactando negativamente as contribuições.
O Banco de Leite possui 50 doadoras cadastradas, mas o ideal seria contar com 70 a 80 voluntárias para atender a demanda de quatro hospitais da cidade: Hospital Regional, Hospital Estadual, Hospital Unimed e Hospital Iamada.
Nos últimos meses, o serviço recebeu menos de 100 litros de leite por mês, enquanto o ideal seria 130 litros.
Como ajudar
O Banco de Leite está em busca de novas doadoras. Para participar, a mulher deve ser saudável, ter realizado pré-natal e entrar em contato pelo telefone ou WhatsApp: (18) 3229-1249. A equipe realiza visitas domiciliares para cadastrar a doadora e orientá-la sobre o processo de ordenha e armazenamento.
Com baixa no número de doadores, cirurgias precisam ser adiadas no município por falta de plaquetas.
Cidade já tem mais de 12 mil casos confirmados da doença; autoridades reforçam importância da colaboração da população
Operação Potemkin apura liberação indevida de parcelas para obras inexistentes com uso de imagens falsas e assinaturas forjadas
Nova legislação garante repasse trimestral da Sabesp e projeta universalização dos serviços no município
Vítimas mais recentes são duas mulheres; cidade já registra mais de 11 mil casos confirmados da doença