Unidade precisa ampliar doações para atender bebês prematuros internados na região
Foto - Reproduçã intenet
O Banco de Leite Humano (BLH) de Presidente Prudente, localizado no Ambulatório de Especialidades Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima, alerta para a queda nos estoques de leite materno. Atualmente, há apenas 50 litros disponíveis, um volume insuficiente para atender os 29 bebês prematuros assistidos neste início de ano.
De acordo com a coordenação do serviço, a redução nas doações está relacionada ao período de férias, momento em que muitas doadoras viajam, impactando negativamente as contribuições.
O Banco de Leite possui 50 doadoras cadastradas, mas o ideal seria contar com 70 a 80 voluntárias para atender a demanda de quatro hospitais da cidade: Hospital Regional, Hospital Estadual, Hospital Unimed e Hospital Iamada.
Nos últimos meses, o serviço recebeu menos de 100 litros de leite por mês, enquanto o ideal seria 130 litros.
Como ajudar
O Banco de Leite está em busca de novas doadoras. Para participar, a mulher deve ser saudável, ter realizado pré-natal e entrar em contato pelo telefone ou WhatsApp: (18) 3229-1249. A equipe realiza visitas domiciliares para cadastrar a doadora e orientá-la sobre o processo de ordenha e armazenamento.
Curso promove inclusão social com aulas práticas e teóricas; inscrições abertas até 3 de fevereiro
Contribuintes podem optar por pagamento à vista com 10% de desconto ou parcelamento
Novas estratégias estão sendo constantemente criadas por golpistas para enganar as pessoas, por isso é crucial manter-se vigilante e não cair em suas armadilhas.
Supervisão e medidas preventivas são essenciais para evitar acidentes em piscinas, rios e praias.
O prazo até 31 de março; consulta ao calendário deve ser feita na Caixa Econômica.