Em comparação com o mesmo período de 2024, quando apenas 10 casos foram confirmados, o aumento é de impressionantes 4.360%.
Foto - Reprodução internet
Presidente Prudente enfrenta um aumento expressivo nos casos de dengue em 2025. Segundo o último boletim da Vigilância Epidemiológica Municipal, já foram registrados 446 casos confirmados, 2.658 notificações e duas mortes pela doença. Em comparação com o mesmo período de 2024, quando apenas 10 casos foram confirmados, o aumento é de impressionantes 4.360%.
A área 2 da cidade, que engloba bairros como Parque Cedral, Jequitibás II e Monte Alto, tem sido identificada como uma das regiões com maior índice de infestação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Desde janeiro, a Prefeitura, em parceria com o Grupo de Vigilância Epidemiológica Estadual, tem intensificado operações para combater a proliferação do mosquito.
No último sábado, o segundo arrastão na área 2 retirou 20 caminhões de lixo de quintais, com a ajuda de 80 agentes de saúde e voluntários. A ação foca na eliminação de criadouros do mosquito, como pneus e vasos com água acumulada. A Prefeitura segue alertando a população e reforçando as ações de prevenção.
Com baixa no número de doadores, cirurgias precisam ser adiadas no município por falta de plaquetas.
Cidade já tem mais de 12 mil casos confirmados da doença; autoridades reforçam importância da colaboração da população
Operação Potemkin apura liberação indevida de parcelas para obras inexistentes com uso de imagens falsas e assinaturas forjadas
Nova legislação garante repasse trimestral da Sabesp e projeta universalização dos serviços no município
Vítimas mais recentes são duas mulheres; cidade já registra mais de 11 mil casos confirmados da doença