Em comparação com o mesmo período de 2024, quando apenas 10 casos foram confirmados, o aumento é de impressionantes 4.360%.
Foto - Reprodução internet
Presidente Prudente enfrenta um aumento expressivo nos casos de dengue em 2025. Segundo o último boletim da Vigilância Epidemiológica Municipal, já foram registrados 446 casos confirmados, 2.658 notificações e duas mortes pela doença. Em comparação com o mesmo período de 2024, quando apenas 10 casos foram confirmados, o aumento é de impressionantes 4.360%.
A área 2 da cidade, que engloba bairros como Parque Cedral, Jequitibás II e Monte Alto, tem sido identificada como uma das regiões com maior índice de infestação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Desde janeiro, a Prefeitura, em parceria com o Grupo de Vigilância Epidemiológica Estadual, tem intensificado operações para combater a proliferação do mosquito.
No último sábado, o segundo arrastão na área 2 retirou 20 caminhões de lixo de quintais, com a ajuda de 80 agentes de saúde e voluntários. A ação foca na eliminação de criadouros do mosquito, como pneus e vasos com água acumulada. A Prefeitura segue alertando a população e reforçando as ações de prevenção.
Seis organizações manifestaram interesse no gerenciamento das unidades prudentinas.
palestras gratuitas abordam temas como formalização de negócios, precificação e estratégias de atendimento ao cliente.
Treinamento em parceria com o 8º Baep visa prevenir ataques de cães durante as leituras, com foco em técnicas de segurança e conscientização.
Chuva intensa pode alcançar 70mm de quarta-feira a domingo
Município reforça exigência de limpeza e conservação de terrenos sob pena de multa