A Defesa Civil do Estado, por meio do Centro de Gerenciamento de Emergências, prorrogou o alerta de altas temperaturas e baixa umidade do ar na região de Presidente Prudente, previsto agora até quarta-feira (27). Uma massa de ar quente continuará a elevar as temperaturas em todo o Estado de São Paulo.
Juntamente com o calor, são esperadas pancadas de chuva intensas durante as tardes, acompanhadas por raios, rajadas de vento e possibilidade de granizo. Na região Oeste Paulista, a umidade do ar pode cair abaixo de 25%.
Para enfrentar essa situação, é recomendável manter-se hidratado, evitar exposição ao sol nos momentos mais críticos, vestir roupas leves, priorizar frutas e verduras na alimentação, umidificar ambientes fechados e usar protetor solar.
Os riscos de incêndios florestais estão elevados, com alerta de nível máximo na região Oeste, exigindo precaução, como não jogar pontas de cigarro nas margens das rodovias, evitar queimar lixo e não usar fogo para limpar terrenos.
A tendência é de que as temperaturas caiam na quinta-feira (28) com a chegada de uma frente fria sobre o Estado, possivelmente começando a mudar o clima já na quarta à noite.
Com baixa no número de doadores, cirurgias precisam ser adiadas no município por falta de plaquetas.
Cidade já tem mais de 12 mil casos confirmados da doença; autoridades reforçam importância da colaboração da população
Operação Potemkin apura liberação indevida de parcelas para obras inexistentes com uso de imagens falsas e assinaturas forjadas
Nova legislação garante repasse trimestral da Sabesp e projeta universalização dos serviços no município
Vítimas mais recentes são duas mulheres; cidade já registra mais de 11 mil casos confirmados da doença